Está previsto para se realizar ainda este ano o concurso para área de apoio da Polícia Federal com possíveis vagas para todos os estados da federação. O concurso está autorizado desde do dia 22 de maio de 2013, quando foi divulgada, oficialmente, a autorização de 566 vagas, sendo 534 para o cargo de agente administrativo da PF, que exige apenas nível médio e 32 para nível superior.

O ganho inicial para quem possui apenas nível médio é de R$ 3.689,77 já com o auxílio alimentação. Já para nível superior, a remuneração inicial é de R$ 4.412,32, também com o auxílio alimentação. As vagas para nível superior serão divididas da seguinte forma: engenheiro (11), assistente social (7), contador (5), administrador (4), psicólogo (3) e arquivista (2).

Após a autorização, o setor responsável pela divulgação tem 6 meses para abrir edital, sendo assim, até o mês de novembro o candidato já deve ir se preparando. Provavelmente, haverá vagas para todo o país segundo um levantamento feito pela Sinpec PF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF). Algumas remoções internas foram realizadas e desta forma, grande quantidade de vagas ficaram abertas em Brasília, para onde provavelmente será o maior número de vagas.

O edital tem a obrigatoriedade de ser divulgado até a data de 22 de novembro, mas de acordo com o departamento responsável da Polícia Federal é de interesse de todos que o edital seja divulgado o quanto antes. As maiores expectativas são para este mês de setembro e no mais tardar em outubro.

Com base em um resultado preliminar de mobilidade interna dos servidores, as vagas para nível médio ficariam dividas, por estado, da seguinte forma: Acre (5), Alagoas (3), Amazonas (7), Amapá (6), Bahia (13), Ceará (8), Distrito Federal (283), Espírito Santo (8), Goiás (6), Maranhão (10), Minas Gerais (14), Mato Grosso do Sul (12), Mato Grosso (10), Pará (12), Paraíba (2), Pernambuco (9), Piauí (3), Paraná (15), Rio de Janeiro (22), Rio Grande do Norte (6), Rondônia (8), Roraima (5), Rio Grande do Sul (16), Santa Catarina (7), Sergipe (4), São Paulo (35) e Tocantins (5).

A banca que ficará com a responsabilidade de aplicar as provas ainda não foi escolhida, mas tudo indica que será a mesma que promoveu o concurso de 2004, a CESPE/UnB. As questões objetivas foram todas de “CERTO” e “ERRADO”, onde uma certa vale um ponto positivo e uma errada um ponto negativo. Na época as matérias cobradas foram português, informática, atualidades e conhecimentos específicos. As disciplinas de direito constitucional e administrativo também devem entrar como assunto de prova, já que ultimamente, essas duas disciplinas estão sendo cobradas na maioria dos concursos.  Aproveite para Estudar com a Apostila deste Concurso

Resumo: Concurso Agente Administrativo da PF 2013, Quando sai o Edital. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre Concurso Agente Administrativo da PF 2013, Quando sai o Edital.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top
Concursos Púbicos 2014 - Concursos Abertos 2014