A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do estado de Minas Gerais está com concurso público aberto para provimento de 1.117 vagas para candidatos que possuem nível médio ou superior. As vagas são destinadas a diversos órgãos e entidades como: Advocacia Geral da União, Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, Instituto de Previdência dos Servidores Militares, Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do norte de Minas, Secretaria de Estado da Cultura entre outros. A execução do concurso está sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.
                Os cargos são para agente de transporte e obras públicas, agente governamental, analista ambiental, analista de desenvolvimento econômico e social, analista de gestão de seguridade social, analista de gestão e políticas públicas em desenvolvimento, assistente técnico da seguridade social, gestor ambiental, gestor de cultura, gestor de transportes e obras públicas, gestor governamental, técnico ambiental, técnico de cultura, técnico de desenvolvimento econômico e social e técnico universitário.
                O concurso público consistirá na aplicação de duas etapas: a primeira com prova objetiva e redação apenas para os cargos com exigência em nível superior, ambas de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições devem ser realizadas através do site http://www.ibfc.org.br/ entre o período que vai do dia 30 de setembro até 24 de outubro de 2013. As taxas estão no valor de R$ 46,00 para nível médio e R$ 59,00 para quem vai concorrer às vagas que exigem nível superior. A partir do dia 04 de novembro, o candidato já pode conferir se a sua inscrição foi efetivada ou não.
                A prova objetiva será de múltipla escolha, composta de 50 questões cada uma no valor de 1 ponto, totalizando 50 pontos. Para todos os cargos, os candidatos devem acertar pelo menos metade das questões da prova de conhecimentos gerais e para os cargos de nível superior, devem acertar 50% da prova de conhecimentos específicos. Os candidatos de nível médio terão 04 horas para responder à prova, já os concorrentes de nível superior terão 05 horas.
                A aplicação das provas está marcada para o dia 24 de novembro, no estado de Minas Gerais e no momento da inscrição o candidato poderá optar por realizar a prova em uma das seguintes cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. O gabarito será divulgado em até 03 dias após a realização das provas.

                Serão questões de português, noções de informática, raciocínio lógico, gestão pública, noções de direito e código de ética e estatuto do servidor público do estado de Minas Gerais fazendo parte da prova de conhecimentos gerais. Já os conhecimentos específicos serão cobradas 30 questões apenas para os cargos de nível superior.   

Resumo: Concurso SEDESE em Minas Gerais. Ultimas Notícias aqui na TemConcursos.ORG veja tudo sobre Concurso SEDESE em Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top
Concursos Púbicos 2014 - Concursos Abertos 2014